A internet como instrumento da democracia

Autores

  • Roseane Andrelo Universidade Estadual Paulista (Unesp).
  • Wanessa Valeze Ferrari Bighetti Universidade Estadual Paulista (Unesp

Resumo

Preservar a memória organizacional das instituições públicas significa manter viva a história de uma sociedade, realizar a gestão da comunicação, fortalecer a imagem institucional e, dessa forma, construir uma boa reputação. Diante disso, instituições como o Senado brasileiro e o Parlamento do Reino Unido estão investindo em espaços virtuais para a preservação da memória. Efetuar um estudo comparativo entre as ferramentas e as formas utilizadas para a preservação da memória pelas duas instituições é o principal objetivo do presente trabalho. A metodologia consistiu na elaboração de categorias que versam sobre três eixos: democracia, internet e memória.

Palavras-chave: Memória Organizacional; Imagem; Reputação; Democracia; Internet.

Texto completo em: http://revista.ibict.br/liinc/index.php/liinc/article/view/745/529

Biografia do Autor

  • Roseane Andrelo, Universidade Estadual Paulista (Unesp).
    Doutora em Educação Escolar. Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do curso de Comunicação Social, Relações Públicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
  • Wanessa Valeze Ferrari Bighetti, Universidade Estadual Paulista (Unesp
    Mestranda do curso de Comunicação Midiática da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Especialista em Comunicação nas Organizações pela Universidade Sagrado Coração (USC) e graduada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela Universidade Paulista (Unip).

Publicado

2015-12-17

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos

Como Citar

A internet como instrumento da democracia. (2015). Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 10(2). https://www.pbcib.com/pbcib/article/view/26931