Políticas e programas institucionais de apoio a periódicos científicos em universidades públicas paulistas: contextualização e indicadores de atividades.

Autores

  • Solange Alves Santana Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
  • Daisy Pires Noronha Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Resumo

A pesquisa, de caráter exploratório descritivo, objetiva analisar políticas e programas institucionais de apoio a periódicos científicos implementados pelas universidades públicas estaduais paulistas, nomeadamente: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com vistas a identificar e mapear ações sistemáticas desenvolvidas e obter indicadores de atividade dos periódicos atendidos pelas instituições.

Palavras chevae: Comunicação científica. Periódicos científicos. Políticas institucionais.

Link: https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/748

 

Biografia do Autor

  • Solange Alves Santana, Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
    Mestranda em Ciência da Informação no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
  • Daisy Pires Noronha, Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

    Professora Sênior do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

     

Publicado

2018-05-07

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos

Como Citar

Políticas e programas institucionais de apoio a periódicos científicos em universidades públicas paulistas: contextualização e indicadores de atividades. (2018). Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 13(1). https://www.pbcib.com/pbcib/article/view/39238